Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O POVO REALMENTE TEM O POLÍTICO QUE MERECE!?

O POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE!?
Prof.Jânio Matos


Fazendo uma análise da atual conjuntura política do Brasil baseado no resultado da eleição para prefeito local, cheguei à sua seguinte conclusão baseado nos dados abaixo:
Antônio França 34,82% (prefeito eleito)
Dr. Humberto 27,72%
Priscilla Louro 18,36%
Waldirene Silva 16,37%
Isael Sousa 2,73%
Fazendo uma análise fria dos números em ordem decrescente, o povo diz que ainda não é o momento de Isael Sousa, já que 97,23% disseram não à sua candidatura.
Waldirene Silva, apesar de carregar o sobrenome Silva do renomado Waldecí Silva e de estar ao lado de um ex prefeito de Pedreiras Lenoilson Passos, o único a administrar Pedreiras em dois mandatos consecutivos, 83,63 disseram não a ela.
Priscilla Louro, filha de um político que nasceu para ser político, o ex deputado Raimundo Louro, talvez por não ter carreira política na cidade e também por uma rejeição grande ao seu progenitor 81,64% dos votantes disseram não a ela nesse momento.
Dr. Humberto, médico aclamado em Pedreiras, visto por muitos como a grande esperança de uma cidade, não sei se foi por algumas escolhas feitas durante as alianças, erros de campanhas que acontecem, apesar da expressiva votação, os números dizem que 72,28% afirmam que ainda não é a vez dele, mas que os números dizem que ele ainda pode chegar lá.
Antônio França, o grande vencedor, o fracasso político do atual prefeito fez o povo buscar mudanças e muitos escolheram ele e seu grupo para serem os próximos a conduzirem os rumos do nosso município, França vem de família humilde, deve conhecer os anseios de quem acreditou nele, mas os números não metem 65,18% dos votantes preferiam outro candidato. Portanto ele, França tem um grande trabalho a fazer para ter a maioria ao seu lado e já veremos isso na montagem do seu secretariado e duas perguntas ficam no ar: A escolha dos seus secretários vai ser por mérito ou por quem investiu na campanha e última pergunta é a que deu início esse texto; o povo tem o Prefeito que merece?
Só me resta desejar boa sorte ao futuro prefeito, que Deus guie os seus pensamento e que ele realmente faça uma administração voltada ao povo e para o povo e que cumpra as promessas feitas em palanque e os compromissos assinado junto aos servidores e a AMOCOP.

                                                                                                       
                                                                                                        Professor Jânio Matos de Oliveira

0 comments:

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.