Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2016

COLÉGIO BATISTA MANTEM HEGEMONIA NO ENEM MANTENDO O 1º LUGAR NA REGIÃO E JÁ É O 24º DO MARANHÃO

Foto: Colegio Batista Eleutério Rocha - Pedreiras-Ma.
O Colégio Batista de Pedreiras continua sendo referencia em Educação na região e já ocupa o 24º lugar no Maranhão.
Veja abaixo a comparação do Colégio Batista com a média nacional:
O desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 piorou em Matemática, Linguagens e Ciências da Natureza. As notas só aumentaram em Ciências Humanas e Redação, em relação à edição de 2014. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pelo exame, na ultima terça-feira, 4.

A nota de Matemática recuou de 481 pontos em 2014 para 475 pontos, o Colégio Batista tem 551,68 pontos, bem acima da média nacional. Em Ciências da Natureza, a queda foi de 487 pontos para 478 pontos. Colégio Batista 530,43 pontos. Já em Linguagens, saiu de 511 para 504. Colégio Batista 541 pontos. Em Ciências Humanas, o aumento foi de 546 pontos para 555 pontos. Colégio Batista 615,18 pontos. Em Redação, houve a maior mudança (de 52 pontos): a nota subiu de 491 pontos para 543 pontos e o Colégio Batista continuou mantendo um excelente desempenho nesse quesito, já que nos concursos de cartas dos correios também é sempre destaque e ficou com a média 603,45 pontos em redação, sendo que alguns quase obtiveram a nota máxima na mesma. Parabéns à toda equipe Batista (Direção, Professores, alunos, secretariado e todos que fazem o sucesso dessa excelente escola.)

Observação:
Para fazer parte do ranking do Enem, os colégios precisavam atender a dois requisitos: pelo menos dez alunos deveriam ter participado do exame e esse número deveria ser igual ou superior a 50% dos estudantes matriculados na instituição. Cerca de 15 mil escolas, das redes pública e particular, tiveram suas médias divulgadas. O nível de participação entre colégios privados é superior ao da rede pública.

As notas apresentadas pelo Inep sobre o Enem de 2014 são distintas das médias por área de conhecimento apresentadas pelo próprio órgão no ano passado. Procurado, o instituto não soube explicar o motivo da diferença e disse que devem ser considerados os valores da divulgação desta terça-feira.
                                                                             Fonte para comparação:  www.msn.com/pt-br

0 comments:

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.