Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2016

Protestos nos 40 anos do Centro de Ensino Olindina Nunes Freire



O Centro de Ensino “Olindina Nunes Freire faz 40 anos e eu este humilde blogueiro nas horas vagas, ex gestor adjunto e professor atual daquela escola poderia está extremamente contente juntamente com todos os que fazem aquela escola acontecer. Pois bem, gostaria de continuar este texto falando um pouco do que é Democracia. Democracia do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Democracia é um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política. Esta participação pode ocorrer através de eleições, plebiscitos e referendos. Dentro de uma democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões. A maior parte das nações do mundo atual seguem o sistema democrático. Os leitores poderiam questionar por que falar de democracia? “Fale da festa ora bolas!” Realmente é do que quero falar, mas algo durante o movimento me chamou muito a atenção aí eu pergunto: Por que tanta preocupação de quem leva os louros pelo movimento? O foco maior e o grande beneficiado é e tem que ser a Escola, a preocupação de quem iniciou o movimento fica em segundo plano, até porque o movimento que ora acontece, não garante a reforma da escola, é preciso muito mais gente para somar forças nesse processo, se possível a cidade toda, pois quem tem que ganhar é o coletivo. Falo isto pois muito me preocupou e me entristeceu esse negócio de quem começou o movimento. Lembrando que a escola é de cada cidadão brasileiro, não só dos alunos, não só dos professores, não só dos pedreirenses, não só dos maranhenses e sim de todos
Portanto, não vou citar nomes de quem participou do movimento e sim parabenizar a todos que lutam pelo bem da nossa escola, independente de quem iniciou o movimento ou não, pois só união de todos pode fazer daquela escola um orgulho para todos. E Viva a Democracia!!!
O movimento em si teve início na Praça do Cinquentenário de onde a comunidade Olindina Nunes Freire saiu em caminhada com faixas e cartazes com frases de ordem em prol da escola até o prédio da escola, lá ficarão acampados durante todo o dia de hoje 21 de março, no local há uma banda musical que está fazendo a alegria da galera com muita música.
Por Janio Matos de Oliveira

Confira as fotos:




















FOTOS DA ÁREA INTERNA DA ESCOLA







FOTOS DA ÁREA EXTERNA DA ESCOLA








0 comments:

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.